37ª Feira do Livro de Canoas terá casal de autores homenageados

Escritores Mário Corso e Diana Corso confirmam participação na Festa Literária.

Programada de 1º a 12 de outubro, com atividades híbridas, a 37ª Feira do Livro de Canoas inova. Ao invés de homenagerar um único escritor, a Festa Literaria terá um casal homenageado: Mário Corso e Diana Corso. Os psicanalistas, que, além de compartilharem a mesma profissão também são parceiros de vida e leitura, receberam com alegria o convite para participarem do evento canoense. Ambos guardam boas lembranças de participações em edições passadas e esperam por um diálogos produtivos numa cidade que valoriza a cultura.

Mário Corso e Diana Corso são presenças extraordinárias na vida cultura do Rio Grande do Sul. Ativistas, ocupam todos os espaços para semerar lucidez e esperança, isso não é pouco. Exímios esgremistas da palavra, nada mais justo do que a Feira do Livro de Canoas faça esse registro e homenagem“, observa o curador da 37ª Feira do Livro de Canoas, Luciano Alabarse.

O secretário municipal de Cultura, Pinheiro Neto, comemora a participação dos escritores Mário Corso e Diana Corso. “Desde as primeiras reuniões, os nomes deles sempre estiveram em pauta. Tanto pela representação no Estado como na literatura brasileira“, observa o secretário. Ele ainda completa: É um momento de alegria, já que, pela primeira vez, a Feira do Livro terá um casal de escritores homenageados“.

Deixe um comentário