16.5 C
Porto Alegre
14 de agosto de 2022
-Patrocinado-

Acolhida do Bem da última terça-feira (02/8) foi marcada por sessão especial de cinema e muito mais em Canoas

A noite da última terça-feira (02/8) foi especial e cheia de surpresas para os abrigados do Acolhida do Bem. Todas as cerca de 70 pessoas e quatro pets presentes no Colégio São Paulo, no bairro Niterói, aproveitaram uma sessão de cinema especial com direito a cachorro-quente, pipoca, algodão doce e picolé.

A atração foi uma iniciativa do Movimento Ação por Canoas (MACA) e teve como objetivo proporcionar uma noite diferente para as pessoas em situação de rua da Acolhida do Bem apresentando o filme brasileiro “Minha Mãe É Uma Peça”, de Paulo Gustavo.

Viemos trazer mais alegria e cultura para os moradores em situação de rua, como já fizemos em outras ocasiões aqui na acolhida. Ano passado trouxemos um filme mais reflexivo sobre a história de um morador de rua que dá a volta por cima e, neste ano, a ideia foi trazer um filme de humor para entreter e alegrar eles nesta noite”, disse Hélio Schneider, voluntário do MACA e diretor do gabinete da Primeira-Dama.

Para o secretário de Cidadania de Canoas, Juliano Gonçalves, este tipo de ação ajuda a incentivar que outras pessoas em situação de rua busquem o local para se proteger contra o inverno rigoroso do Rio Grande do Sul. “Sabemos que muitos não querem vir em virtude das regras que existem, mas, ações deste tipo, ajudam a demonstrar que a Acolhida do Bem é também um local divertido, incentivando que todos busquem o abrigo e se protejam contra este inverno rigoroso que temos aqui no sul”.

Acolhida do Bem
A ação da Secretaria de Cidadania, em parceria com a Fundação LaSalle, possibilita um abrigo para cerca de 150 pessoas em situação de rua da cidade. Além de terem acesso a duas refeições diárias, os usuários podem dormir, fazer a higienização nos banheiros e vestiários, e ainda contam com uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo e educadores sociais.

Todos os dias, os portões do colégio são abertos às 18h para receber as pessoas que precisam de acolhimento. Todos passam por uma triagem, realizando o teste da Covid-19, requisito para poder entrar no local. 

Pets

As pessoas em situação de rua podem embarcar com destino ao ginásio na companhia de seus animais de estimação, que recebem água, ração e uma cama quentinha. Todas as terças e quintas-feiras os pet recebem atendimento veterinário ofertado através da Secretaria Especial de Bem-Estar Animal.

Fonte: Escritório de Comunicação PMC

- Patrocinado -

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias