17.5 C
Porto Alegre
2 de julho de 2022

André Barbosa: O secretário que da suporte para o sucesso de Melo para modernização de Porto Alegre

Porto Alegre mudou!!! Um prefeito moderno e determinado, capaz de ouvir e testemunhar, estando presente sempre nos maiores eventos mundiais relacionados com a gestão pública, faz de Sebastião Melo um dos melhores melhor prefeitos do país. Ao seu lado caminham o vice-prefeito Ricardo Gomes e o secretário de Administração e Patrimônio André Barbosa.

Ricardo Gomes vem da iniciativa privada. Suas ligações com o empresariado da capital fazem da Prefeitura de Porto Alegre a base para sonhar-se com uma capital moderna, operosa, receptiva e, principalmente, capaz de acolher eventos de geração tecnológica de alto nível, incluindo a cidade do mapa mundi da transformação digital.

Do outro lado destaca-se o secretario de Administração e Patrimônio André Barbosa, homem ligado ao mundo jurídico e a gestão pública. Tão importante o papel de André Barbosa na gestão Sebastião Melo que lhe foi entregue a difícil missão de identificar com com uma lupa, no mar urbano de Porto Alegre, onde os próprios do município estão escondidos, usados por terceiros sem autorização legal e, àqueles que não tinham nenhuma eficácia ou rentabilidade para os cofres públicos municipais.

André Barbosa

A transformação do Paço Municipal em Museu, a recuperação do Mercado Público e o replanejamento da Avenida Ipiranga exigirão tanto de Melo, Gomes e Barbosa uma dedicação fora dos parâmetros até aqui testemunhados pela população portoalegrense.

Por sinal, cabe a André Barbosa qualificar todo o corpo de servidores do município. Fazendo a transposição de um serviço analógico para o digital. Em outras palavras, criando um cenário para alinhar a gestão de Sebastião Melo aos novos tempos de metadados.

Embora caiba a secretaria de Serviços Urbanos a gestão do lixo em Porto Alegre, problema histórico e sem solução para gestão, cheio de espertalhões que atuam até em dupla, será exigido do secretário cuidados extremos para a escolha e qualificação da empresa que vai atuar em 70% do território do município. É tarefa para os fortes. André Barbosa e sua equipe integrada pelo gestor Bebeto Hias e pela competentíssima advogada Leticia Novello Cezarotto, Diretora de Licitações e Contratos, com passagem fulgurante no comando das compras da Prefeitura de Esteio, farão a escolha certa e mais econômica para Porto Alegre.

- Patrocinado -

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias