Após pedido do Simers, Prefeitura faz decreto liberando férias para os médicos municipais

Após pedido do Simers, Prefeitura faz decreto liberando férias para os médicos municipais

Sensível ao pedido do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, editou e publicou no Diário Oficial Online do Município (DOPA), desta terça-feira, 1º, a Instrução Normativa 014/2021, que estabelece novas medidas para a manutenção de serviços e atividades de saúde durante a pandemia da Covid-19, liberando férias para os médicos do Município.

Na semana passada, membros da diretoria da entidade levaram ao secretário municipal de saúde, Mauro Sparta, algumas demandas da categoria, incluindo o pedido para liberação de férias. Em função da pandemia, os médicos municipários estavam proibidos do recesso remunerado. 

A normativa prevê, entre outras coisas, que os médicos saiam em férias ou licença-prêmio mediante avaliação da chefia imediata. O decreto do Executivo estabelece ainda que os profissionais afastados e que já completaram o esquema vacinal, inclusive com o intervalo de 15 dias após a segunda dose, devem voltar imediatamente ao trabalho presencial. 

Para o Simers, a medida representa uma importante conquista para os médicos municipários, que tem se mostrado incansáveis no combate à pandemia e na luta pela saúde da população.

Deixe um comentário

Envie um Comentário