16.5 C
Porto Alegre
14 de agosto de 2022
-Patrocinado-

CANDIDATURA PRÓPRIA: COMPROMISSO DO MDB COM O RIO GRANDE

Para: Aos emedebistas e à sociedade gaúcha!

Os signatários deste documento renovam a defesa de que o MDB/RS ofereça uma alternativa de candidatura própria para governador, capaz de representar nosso jeito de fazer política e em sintonia com as aspirações da sociedade gaúcha.

Historicamente, o MDB consolidou contribuições ao desenvolvimento do Rio Grande, com avanços concretos em quatro gestões íntegras, coletivas e de entregas. Avançamos na solução dos problemas financeiros do Estado, agora precisamos avançar muito mais na melhoria da vida das pessoas.

Isso só será possível por meio de um governo mais comunitário e menos burocrático, mais plural e menos fechado, com mais capacidade de ouvir e menos decisões de gabinete. Um governo mais amigo da liberdade, das forças produtivas e das famílias gaúchas.

Apesar da semelhança na pauta da responsabilidade fiscal, temos diferenças marcantes em relação ao atual governo. Isso ficou muito claro, por exemplo, na gestão da crise econômica e sanitária da pandemia e na forma de dialogar com a sociedade gaúcha. Defendemos o governo a serviço da sociedade, jamais acima dela.

Na perspectiva do futuro, o próximo governador deve ter como prioridade absoluta o próprio governo do Estado, sem outros objetivos eleitorais. Um governador que honre os compromissos publicamente assumidos. Um governador que imprima uma agenda de desenvolvimento sem perder de vista o social. Um governador que se dedique inteiramente à tarefa de resolver os problemas de toda a população – da cidade e do campo. Um governador que ajude a levar o Rio Grande ao lugar que merece no cenário nacional.

Somos simpatizantes, emedebistas e militantes de todas as gerações do MDB. Mas também somos gaúchos de todos os municípios, que têm responsabilidade perante a história do partido e do nosso Estado.

Representamos o compromisso de um partido que disputou todas as eleições majoritárias desde a redemocratização do país e fez grandes governos que tornaram o Rio Grande um lugar melhor.

Por isso, o MDB – maior partido gaúcho – não pode abrir mão de sua história e deve, sim, apresentar um novo caminho para o Rio Grande, por meio de um projeto inovador, afirmativo e efetivo em relação ao futuro do Rio Grande.

Reafirmamos a defesa da candidatura própria, conforme definido por unanimidade pela Executiva Estadual. O nome do deputado Gabriel Souza foi indicado exclusivamente como pré-candidato a governador, como, igualmente, a direção nacional do MDB indicou a candidatura de Simone Tebet à presidência da República.

Convidamos quem pensa assim a juntar-se a nós, assinar este documento no site https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=candidaturapropria e apoiar democraticamente este movimento.

Pedro Simon, ex-senador e ex-governador do RS
José Ivo Sartori, ex-governador do RS
Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre

- Patrocinado -

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias