Canoas amplia vacinação contra a Covid-19 para população a partir dos 45 anos nesta sexta-feira; no sábado, será a vez das pessoas com 44 anos

Nesta sexta-feira (2), canoenses com 45 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação acontecerá em 27 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 12h. No sábado (3), a faixa etária será ampliada para 44 anos. 

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. Outros grupos já incluídos na campanha (pessoas com comorbidades ou deficiência permanente e caminhoneiros) seguem sendo imunizados nas UBSs. Nestes casos, é preciso levar documentos específicos de cada um dos grupos prioritários (confira abaixo). 

Como o imunizante será AstraZeneca, não haverá vacinação de grávidas e puérperas. Esse grupo deve procurar a Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. 

A ampliação da vacinação será possível devido à chegada de um novo lote de imunizantes ao município. As pessoas que fizeram a vacina da gripe devem aguardar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a da Covid. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

Aplicação da 1ª Dose

Sexta-feira (2)

Público: população a partir de 45 anos

Locais: nas 27 UBSs, das 8h às 12h (confira os endereços aqui)

Documentação: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

Sábado (3)

Público: população a partir de 44 anos

Documentação: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

Locais: 20 unidades de saúde, das 8h às 15h

Endereços:

UBS CAIC  – Rua Vinte e Um de Março, 100, Setor 4 A, Guajuviras

UBS Guajuviras – Av. 17 de Abril, 1991, Guajuviras 

UBS Igara – Rua Dr. Alfredo  Ângelo Filho, 68, Igara 

UBS São José – Rua João Pessoa s/n°, São José

UBS São Vicente – Rua Valter de Oliveira Ilha, 90, Estância Velha 

UBS Estância Velha – Rua São Mateus s/n°, Estância Velha

UBS Harmonia – Rua Machado de Assis, 201, Harmonia

UBS Santo Operário – Rua da Associação, 331, Vila Cerne

UBS São Luis – Rua Teófilo Otoni, 268, São Luis

UBS Praça América – Av. Rio Grande do Sul, 420, Mathias Velho

UBS União – Rua São Borja, 395, Mathias Velho

UBS Concoban – Rua Rodrigues Alves, 769, Niterói 

UBS Niterói – Rua Marechal Rondon, 132, Niterói

UBS Fernandes – Rua Gomes Freire de Andrade, 1036, Niterói

UBS Boa Saúde – Rua Boa Saúde, 1640, Rio Branco 

UBS Fátima – Rua João Nicolau, 218, Fátima

UBS Mato Grande – Rua República, 460, Mato Grande 

UBS Pedro Luiz da Silveira – Rua Mauá, 1724, Rio Branco 

UBS Rio Branco – Rua Edgar Fritz Müller, 83, Rio Branco

Central de Especialidades – Av. Brasil, 438, Centro

Documentação necessária para os grupos prioritários:

Pessoas com comorbidades: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e atestado médico que confirme doença pré-existente. Acesse a lista de doenças crônicas definidas pelo Ministério da Saúde aqui.

Pessoas com deficiência permanente: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e documento que comprove a condição, como laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, cartão de estacionamento para PcD ou declarações de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas.

Pacientes que já fazem acompanhamento na rede básica municipal podem utilizar o cadastro já existente, basta procurar sua UBS de referência para obter uma declaração.

Caminhoneiros: comprovante de residência em Canoas e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria C e D, acompanhada de nota fiscal da carga ou conhecimento de transporte em nome do motorista; ou Carteira Nacional de habilitação – categoria E.

Grávidas e puérperas: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência e carteira de gestante ou certidão de nascimento da criança.

Deixe um comentário