29.9 C
Porto Alegre
20 de janeiro de 2022
-Patrocinado-spot_img

Canoas fez a lição de casa no seu exitoso combate à Covid-19

De junho a novembro de 2020, ocorreram 388 óbitos Covid-19 em Canoas. No mesmo período deste ano, o numero caiu para 224.

Alguns importantes fatores contribuiram para este cenário.

Em 4 de março deste ano (2021) a Prefeitura de Canoas criou cinco centrais de Testagem para identificar a presença do vírus. Isso fez com que, tendo o resultado positivo, a pessoa contaminada com o coronavírus, se isolasse, impedindo a propagação do vírus. A testagem em massa, somente nas centrais, é responsável por mais de 87 mil procedimentos de testagem.

Além da estratégia da Testagem, a Prefeitura de Canoas, aumentou o número de leitos Covid, fato que foi fundamental no tratamento e cura dos pacientes com Covid-19.

Dos 47 leitos de UTI Covid existentes na cidade, a Prefeitura de Canoas criou outros 94 leitos de UTI. Já o número de leitos de Enfermaria, os 70 existentes em 1º de janeiro, passaram para 278. Foram criados 208 leitos de Enfermaria.

A Prefeitura de Canoas, equipou três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) com tanques externos de oxigênio (de grande capacidade).

Ainda sobre a Testagem Covid: incluindo as centrais e mais os hospitais (Hospital Universitário e Hospital Nossa Senhora das Graças), foram oferecidos mais de 142 mil testes aplicados em 2021. Canoas foi uma das cidades que mais investiram em Testes e na vacinação no país.

A Prefeitura de Canoas também fez vacinação em massa para sua população. As eficientes medidas adotadas foram no início do processo de vacinação. Na administração do prefeito Jairo Jorge, com sua qualificada equipe na área da saúde, o resultado foi gratificante e eficiente. O combate à Covid-19 em Canoas foi um exemplo para o país.

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias