20.8 C
Porto Alegre
28 de novembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Canoas lança campanha: Aglomera Não!: a campanha reforça importância das medidas de prevenção para diminuir a contaminação pelo coronavírus

A pandemia não acabou, proteja-se. é com essa mensagem que a campanha AGLOMERA NÃO!, desenvolvida pela Prefeitura de Canoas, entre em sua segunda etapa a partir desta terça-feira, 15/6. com a possibilidade de uma nova onda de Covid-19, a ideia é reforçar junto à população a necessidade de se manter as medidas de prevenção, respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações.

Após mais de 1 ano de restrições em função da Covid-19, houve um relaxamento com os cuidados, por parte da população, mas o momento exige atenção. A diminuição da propagação do vírus, enquanto a vacinação não chega a todos, depende de ações simples, como o uso adequado da máscara, a higienização das mão com água e sabão e utilização do álcool em gel. As orientações devem ser seguidas também por aqueles que já estão vacinados, mesmo aqueles que já receberam as duas doses.

Relatos de pessoas que perderam seus entes queridos poderão ser conferidos nas redes sociais da Prefeitura, como forma de sensibilizar a população sobre a gravidade e o impacto da doença nas famílias. Ao todos, 1.477 pessoas perderam a vida em decorrência da Covid-19 no município.

Segundo dados do boletim epidemiológico, divulgado pela SMS, de Canoas registra 45 novos casos de contaminação por coronavírus, nas últimas 24 horas. Ao todo, desde o início da pandemia, são 43.306 canoenses infectados e 40.876 recuperados.

AGLOMERA NÃO!

A campanha Aglomera Não! serve para conscientizar a população de que a pandemia ainda não terminou. Que os cuidados ainda são necessários e que precisamos que o canoense faça sua parte para juntos vencermos a Covid-19”, enfatiza o secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini.

Em Canoas a nova administração prioriza a saúde da sua população!!!





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias