20.7 C
Porto Alegre
8 de dezembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Casa das Artes Villa Mimosa (em Canoas) reabriu nesta quinta-feira (24/6) durante as comemorações dos 82 anos

Canoas passa oficialmente a contar com mais um espaço de Cultura. A Casa das Artes Villa Mimosa foi reaberta, nesta quinta-feira (24). A partir de agora os canoenses que se interessam por arte podem visitar a Exposição “A Pele e a Pintura”, da tatuadora Bruma Rodriguez, que fica disponível para visitação até o dia 30 de julho.

O vice-prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques ressaltou a entrega de obras que eram muito esperadas pelos canoenses e comemorou a reabertura da Casa de Artes Villa Mimosa. “Estamos entregando este espaço maravilhoso para a cultura da nossa cidade. Esse local esteve bastante tempo fechado, mas por determinação do prefeito Jairo Jorge, todas as medidas foram tomadas para que esse ambiente fosse entregue exatamente na Semana de Canoas”, detalhou

O secretário da Cultura, Pinheiro Neto, revelou a importância de entregar esse espaço para os canoenses. “A Villa Mimosa é um dos locais mais queridos e amados pela população de Canoas. A partir de hoje estaremos com as portas abertas para visitação dos canoenses e para a utilização dos nossos artistas locais”, afirmou.

A Casa das Artes Villa Mimosa é o primeiro imóvel tombado como patrimônio histórico do município. O tombamento foi no ano de 2009. O local é uma construção de 1905, que pertencia à tradicional família Ludwig. O espaço, que sedia diferentes mostras, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. As visitas podem ser agendadas pelo e-mail villa.mimosa@canoas.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3428.5789.

Fonte: Escritório de Comunicação – PMC





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias