20.8 C
Porto Alegre
28 de novembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Coquetel de anticorpos da AstraZeneca reduz em 83% casos sintomáticos da covid

A farmacêutica AstraZeneca anuncia novos resultados de sua nova terapia contra covid-19: um coquetel de anticorpos monoclonais, o AZD7442. Aplicado em ambientes hospitalares, o remédio demonstrou eficácia tanto na prevenção quanto no tratamento da covid-19. Usado de forma preventiva, a redução de casos sintomáticos da infecção foi de 83% e a proteção já dura pelo menos 6 meses.

Segundo a AstraZeneca, os resultados completos dos estudos com anticorpos monoclonais ainda serão submetidos para publicação em uma revista médica revisada por pares. No entanto, a farmacêutica já deu entrada em um pedido de autorização de uso emergencial do coquetel para a Food and Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos. Por lá, o tratamento com anticorpos da empresa Regeneron já foi autorizado.

A ideia é que o coquetel de anticorpos monoclonais, em dose única, seja usado por pessoas que não respondem de forma esperada aos imunizantes contra a covid-19. Por exemplo, poderão se beneficiar da terapia das AstraZeneca os seguintes perfis: pessoas que possuem câncer no sangue ou outros tipos de cânceres; indivíduos em tratamento com quimioterapia; pacientes em diálise; pessoas que receberem um transplante de órgãos; e pacientes que tomam medicamentos imunossupressores para condições que incluem esclerose múltipla e artrite reumatoide.





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias