20.7 C
Porto Alegre
8 de dezembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

De olho nas eleições, Bolsonaro deve se filiar ao PL

O presidente Jair Bolsonaro deve confirmar, ainda esta semana, se irá mesmo para o PL (Partido Liberal). A legenda faz parte do chamado “Centrão”, grupo político de apoio ao atual Governo. Uma fonte do PL gaúcho afirmou ao Site: “Só não aceitaremos aquele deputado federal Alcibio Nunes, Bibo Nunes, Pipo Nunes, no Partido. Aquele King da Discórdia, não”.

A expectativa dos parlamentares era de que as articulações políticas levassem o atual Presidente ao PP (Progressistas), mas sua filiação não foi bem recebida pelos diretórios estaduais da sigla. Vale lembrar que o PP é o partido do atual líder da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), que é da base governista, e deve negociar um nome para a vice-presidência.

O Presidente chegou a conversar com outros partidos, mas deve, mesmo, anunciar nesta quarta-feira (10) sua filiação ao PL. Tudo depende, agora, dos últimos alinhamentos sobre a pauta política para o ano que vem, principalmente em âmbito regional, mas a ida do Presidente é dada como certa em Brasília. A solenidade de filiação do Presidente deve acontecer no próximo dia 22.





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias