DECISÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO IPE SAÚDE PREOCUPA CEHM-RS (COMISSÃO ESTADUAL DE HONORÁRIOS MÉDICOS DO RS)

DECISÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO IPE SAÚDE PREOCUPA CEHM-RS (COMISSÃO ESTADUAL DE HONORÁRIOS MÉDICOS DO RS)

A Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul (CEHM-RS) manifesta PREOCUPAÇÃO com a aprovação do Plano de Assistência Médica às Entidades de Registro Profissional – PAMERP pelo Conselho de Administração do IPE Saúde, sem a resolução ou a apresentação de um plano para sanar problemas históricos do Instituto, a exemplo dos honorários médicos praticados pela entidade, que não são reajustados desde o ano de 2011.

O PAMERP representará uma nova e expressiva fonte de recursos para o IPE Saúde. Nesse sentido, é inadmissível que ao menos parte destes recursos não seja destinada para o reajusto dos honorários médicos, hoje em patamares aviltantes, muito abaixo da realidade do mercado, o que tem provocado a baixa oferta de agendas de atendimento aos usuários e até mesmo o descredenciamento de profissionais em todo o estado.

Ressalta-se, oportuno, que o principal atrativo do Sistema IPE Saúde aos novos usuários é justamente o trabalho médico de excelência oferecido. A expansão da base de usuários do IPE Saúde passa necessariamente pela existência de uma robusta rede de médicos credenciados, a qual somente se sustentará mediante a oferta de remuneração condigna aos profissionais.

Por esses motivos e considerando o permanente debate travado pela entidade junto ao IPE Saúde e o Estado do Rio Grande do Sul para a construção de medidas em prol do Instituto, de seus usuários e dos médicos credenciados, a CEHM-RS roga aos gestores públicos que não desperdicem a oportunidade de realizar este necessários reparo aos médicos credenciados, com o imperativo reajuste dos honorários médicos prestados pelo Instituto.

A Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul continuará atenta e empenhada para que o justo pleito dos médicos por remuneração adequada seja finalmente atendido pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul.

Porto Alegre, 5 de julho de 2021

Dr. Marcelo Marsillac Matias – Presidente do Simers

Dr. Carlos Isaia Filho – Presidente do Cremers

Dr. Gerson Junqueira Jr. – Presidente da Amrigs

Deixe um comentário

Envie um Comentário