16.5 C
Porto Alegre
14 de agosto de 2022
-Patrocinado-

Deputado Nereu Crispim apresenta projeto de lei que visa isentar o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para caminhoneiros e taxistas

O parlamentar gaúcho apresentou nesta sexta-feira , 5/08, importante projeto de lei que visa isentar o IRPF de caminhoneiros e taxistas incluídos no programa AUXÍLIO BRASIL. Segundo Nereu Crispim (PSD-RS), a contribuição desses motoristas se deve à falta de reajuste da tabela do IRPF – a última correção foi em 2015. Além do AUXÍLIO BRASIL, a proposta visa criar motoristas beneficiários de programas emergenciais como o AUXÍLIO CAMINHONEIRO, vale-gás e auxílio taxista.

Pesquisa CNT Perfil dos Caminhoneiros
Auxílio Taxista de R$ 1 mil por mês é regulamentado pelo Ministério do  Trabalho; Veja regras

Para Crispim, “sem correção da tabela do IRPF, que está com defasagem de 150%, os motoristas incluídos no PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL terão que pagar Imposto de Renda. Isso é uma contradição muito grande. Quer dizer que o Estado fornece ao cidadão os benefícios sociais e ao mesmo tempo retira deles, ao cobrar os impostos, sendo que a carga tributária praticada em nosso país já é uma das mais altas do mundo“, afirma Crispim. “A fim de buscar corrigir essa injustiça tributária e fortalecer o poder de compra dessas pessoas em um momento crítico de nossa economia, propomos isentar da cobrança de impostos os beneficiários desses programas“.

O deputado gaúcho é o líder da Frente Parlamentar dos Caminhoneiros.

- Patrocinado -

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias