Deputado Nereu Crispim (PSL-RS) e sua luta em favor dos caminhoneiros brasileiros

Deputado Nereu Crispim (PSL-RS) e sua luta em favor dos caminhoneiros brasileiros

Desde o ano de 2018 depois da paralisação dos caminhoneiros brasileiros que pararam o país, e agora estando como deputado federal neste novo governo, o deputado Nereu Crispim (PSL-RS), é um solidário defensor da categoria que é uma das mais estratégicas e importantes do Brasil. O deputado também é caminhoneiro e conhece como poucos as reais necessidades da sua classe. Ele está lutando conjuntamento com os que desejam fazer do setor de transporte um setor organizado e viável para todos. Já há avanços significativos com a Lei 13703/18, que estabelece o PISO MÍNIMO DE FRETE. Só que devido o não entendimento de alguns envolvidos no setor, o deputado gaúcho está tendo que lutar (com seus parceiros) para transpor várias barreiras, com o propósito de desmistificar o porque a Lei é tão necessária para a categoria.

O deputado está construindo junto ao MINFRA (Ministério da Infraestrutura) e demais órgãos ações positivas através de resoluções, portarias e normas que asseguram tanto o embarcador quanto o transportador obter a devida segurança, seja jurídica ou operacional. A construção visa amenizar e solucionar o Setor de Transportes que gerá lucro, empregos e um ambiente sadio para todos.

Nos próximos dias ocorrerá a publicação da Resolução do CIOT PARA TODOS (código de identificação da operação de transporte) e EPF’s (pagamento eletrônico de fretes). “Alinhados e coesos teremos uma percepção mais nítida e real e aguardaremos para até 20 de janeiro de 2020 a nova Resolução do piso mínimo de fretes, e esperamos que venha um piso digno, e com as atualizações necessárias para que todos possamos fazer nossos trabalho com diálogo. Precisamos ainda efetivar o MARCO REGULATÓRIO, entre outros assuntos que os caminhoneiros precisam“,

Deixe um comentário

Envie um Comentário