20.7 C
Porto Alegre
8 de dezembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Dia do Imigrante com atividades no calçadão de Canoas

A próxima sexta-feira (25) marca o Dia Nacional do Imigrante. Para comemorar a data, em alusão aqueles que deixaram para trás amigos e familiares em busca de melhores condições de vida, a Coordenadoria da Igualdade Racial e Imigrantes irá realizar uma atividade no calçadão de Canoas, das 9h até às 16h30.

Segundo levantamento da Coordenadoria, atualmente existe um cadastro de 2.640 imigrantes em Canoas, mas há a expectativa de que esse número seja ainda maior. Por isso, no dia em homenagem a eles, a Coordenadoria estará realizando o cadastramento dos outros tantos que chegaram na cidade e que ainda não são assistidos pelo município. São principalmente venezuelanos, haitianos, colombianos e chilenos que buscam em Canoas referência para recomeçar a vida.

A secretária especial da Coordenadoria, Ednéa Paim reitera a importância da data. “Os imigrantes e os refugiados não chegam de mãos vazias: trazem uma bagagem feita de coragem, capacidade, energias e aspirações, para além dos tesouros das culturas nativas, e deste modo enriquecem a vida das nações que os acolhem, precisamos oferecer suporte a essas famílias e conscientizar sobre a data para que tenhamos um acesso mais eficaz às famílias que procuram a nossa cidade para estabelecer moradia”, reflete.

Fonte: Escritório de Comunicação PMC





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias