20.8 C
Porto Alegre
28 de novembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Doação de órgãos de Mabel Calzolari deverá beneficiar até 10 pessoas

A atriz Mabel Calzolari – que lutava contra a aracnoidite torácica, doença rara que atinge a medula, e teve morte cerebral confirmada, aos 21 anos, nesta terça-feira (22) depois de 10 dias de internação no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro – deve ser cremada no cemitério do Caju, Zona Portuária da cidade, nesta sexta-feira (25). À Quem a atriz Monique Curi, que vinha dando apoio à atriz e continua ajudando a família da artista, explicou que ainda não pode confirmar o dia e o horário exatos da cremação, uma vez que Mabel ainda será submetida à cirurgia para captação de órgãos. A atriz manifestou em vida o desejo de ser doadora e a família autorizou a doação.

“Foi confirmado e ela vai doar os órgãos. Provavelmente serão 10 vidas salvas. Isso está deixando a Silvinha, mãe da Mabel muito, muito conformada. Porque imagina se tivesse uma coluna para salvar a Mabel, né? Ela não teve… Então através dos órgãos da Mabel, ela vai salvar pessoas que estão sofrendo tanto quanto ela estava. A Silvinha está muito conformada e feliz em estar podendo doar os órgãos. Esse processo durará até amanhã e provavelmente a cremação da Mabel será na sexta-feira (25), a partir das 11h”, explicou.

Monique contou que só pode dar continuidade aos trâmites do velório e da cremação após a cirurgia para retirada dos órgãos. “Só não posso confirmar o horário exato ainda porque só podemos marcar a capela com o óbito na mão. E o atestado de óbito só sai no momento que acaba a cirurgia de captação de órgãos. E a cirurgia deve acabar amanhã (24) por volta de 16h30, 17h. Nossos planos são que amanhã a Mabel já seja retirada do hospital e o velório seja na sexta (25) de 11h às 13h no Caju para a cremação ser às 13h”, acrescentou.

Nesta terça-feira (22), Monique explicou que Mabel – que deixa um filho, Nicolas, de um ano e onze meses, da relação com o ator João Fernandes – sofreu paradas respiratória e cardíaca nos últimos dias. “Na sexta (18) passada, durante uma convulsão, a Mabel teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. No dia seguinte, teve uma parada cardíaca que durou 12 minutos e a situação se agravou muito, já que a falta de oxigenação ocasionou danos sérios ao cérebro. No domingo (20), era dia de visita e fui com a Silvinha [mãe de Mabel] e o João [Fernandes] visitá-la. Só a Silvinha pôde vê-la e os médicos informaram que ela não estava respondendo aos estímulos, explicaram que a parada cardíaca tinha afetado o cérebro”, disse Monique sobre a jovem, que esteve na novela Orgulho e Paixão, da TV Globo, em 2018.rdim América.





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias