Dr. Cláudio Allgayer e entidade que preside (ONA) recebe reconhecimento internacional

Dr. Cláudio Allgayer e entidade que preside (ONA) recebe reconhecimento internacional

A Organização Nacional de Acreditação (ONA), juntamente com a Haute Autorité de Santé (HAS), da França foram eleitas para integrar o Conselho de Administração da ISQua (International Society for Quality in Health Care) durante o período de 2020 a 2023. A ISQua é considerada a principal autoridade mundial de certificação de entidade à melhoria da qualidade em saúde e segurança do paciente.

O processo eleitoral que, nos últimos 30 dias, mobilizou lideranças mundiais (individuais e institucionais), tinha por objetivo renovar 2 (dois) cargos de membros institucionais de seu Board, o órgão máximo da entidade, responsável pela formulação das políticas institucionais em nível global.

Segundo o renomado presidente da ONA, o médico Cláudio Allgayer (que sempre é um nome cotado para ser Ministro da Saúde), “a eleição da ONA para compor o órgão máximo de governança da ISQua representa o reconhecimento internacional ao hoje consolidado movimento de acreditação brasileiro, um dos mais significativos e representativos a nível mundial“.

O novo Conselho iniciará o seu mandato após a Assembleia Geral anual a ser realizada no dia 29 de outubro de 2020.

Deixe um comentário

Envie um Comentário