Em ação inédita no Rio Grande do Sul, Prefeitura de Canoas acolhe os moradores de rua durante o dia mais frio de 2021

Em uma ação inédita no Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Canoas acolheu, também, durante o dia os moradores de rua abrigados no Centro Olímpico Municipal (COM), nesta sexta-feira (30). Os desabrigados foram levados por um micro-ônibus até o ginásio da EMEF Professor Thiago Würth, no bairro Mathias Velho, e receberam almoço e café da tarde no local, que foram feitos pelo Movimento Ação por Canoas (MACA).

ALR, de 42 anos, explicou que começou a morar na rua faz 4 anos devido o uso de drogas e agradeceu à Prefeitura de Canoas pelo acolhimento. “O vício acabou com a minha vida. Desde que comecei a usar drogas, eu moro na rua. Essa ação foi muito importante. Com o frio, a gente se sente valorizado quando a Prefeitura nos oferece um teto para fugir das baixas temperaturas. É muito legal quando a gente ganha uma comida quentinha, um banho e um café da manhã, muitas vezes não temos nada para comer”, revelou o morador de rua.

A atividade foi realizada nesta sexta-feira (30/7), em função dos alertas de que este poderia ser o dia mais frio do ano. Os abrigados também receberam os sacos de dormir confeccionados pelos apenados da PECAN com caixas de leite.

Fonte: Escritorio de Comunicação – PMC

Deixe um comentário