Entidades empresariais ainda querem ampliar liberações em Porto Alegre

Entidades empresariais ainda querem ampliar liberações em Porto Alegre

Desde do Dia dos Pais, a prefeitura tem publicado uma série de decretos sobre as atividades econômicas

Desde o início de agosto a prefeitura de Porto Alegre e as lideranças da cadeia produtiva têm realizado uma série de reuniões para tratar da retomada das atividades econômicas na Capital. As liberações iniciaram no dia 6 deste mês e ainda vêm sendo atualizadas com frequência, principalmente após tratativas com as entidades empresariais. Muitas consideram os avanços suficientes, mas outras ainda sugerem alterações. É possível que uma nova reunião para tratar do tema aconteça na terça-feira.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, Irio Piva, destacou que é necessário valorizar “a grande evolução” que ocorreu nas últimas semanas. “Essa semana melhorou bastante em relação à anterior, podendo incluir a sexta-feira e com o funcionamento dos shoppings até 19h, mas entendemos que o principal dia para o varejo é o sábado”, assinalou. Segundo ele, a categoria agora deve buscar essa alteração.
“O nosso pleito é ampliar no mínimo o sábado, queremos estender mais um dia, mas se for necessário retirar um dia útil, seria a segunda-feira”, comentou. Além disso, Piva ressaltou que o foco do setor é tentar a liberação para o sábado e, depois, conseguir garantir o funcionamento integral aos finais de semana. “O sábado seria um dia muito importante e também entendemos que temos que dar passo a passo, depois de sábado tentaremos o domingo. É preciso compreender que não pode acontecer tudo de uma vez só, mas temos que continuar evoluindo”

Deixe um comentário

Envie um Comentário