Espumoso: A verdade por trás do vídeo espetacular do Prefeito Douglas Fontana no terreno da Pampa Ráfia

Quando algo parece ser suspeito, quanto mais se cava, mais coisas se encontra, relembrando:

O terreno da Pampa Ráfia custou aos cofres públicos R$ 3.200.000,00 (três milhões e duzentos mil Reais), como já é de conhecimento da comunidade poderia ter se comprado um terreno maior por R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), mas o que está por trás de todo esse imbróglio?

  1. Já sabemos que o terreno comprado era de propriedade de um correligionário do prefeito, fato já esclarecido
  2. A Pampa Ráfia é uma manufatura mecanizada e automatizada, gera muito poucos empregos, tanto diretos, como indiretos.
  3. A Pampa Ráfia está envolvida em diversos processos envolvendo crimes fiscais

Como se não bastasse ainda tem um processo que tramita na justiça:  processo de n. 5001377-80.2017.4.04.7208, junto ao TRF-4 – Tribunal Regional da 4ª Região, movido pela Receita Federal, considerando o Sr. Sérgio Aime o verdadeiro dono, o sócio oculto da empresa Pampa Ráfia. Fechou diversas empresas, sonegando impostos, e abriu outras em nome de laranjas. Esta empresa tem em torno de 160 processos contra ela.  Sendo a Pampa Ráfia a última, que está em nome do filho, Felipe Anderson Aime e de Juliana Beatriz Oliveira Prestes.  A Justiça Federal proferiu a seguinte sentença, em 15/05/2018: “Constatada a ocultação do responsável… deve ser aplicada a pena de perdimento de mercadorias…”.  A ligação desta empresa com as demais, bem como o verdadeiro proprietário, está decretada pela Justiça.

Se a Receita Federal resolver buscar a área doada pela Prefeitura de Espumoso para cobrir as dívidas resultantes da sonegação,  Espumoso entrará em uma disputa judicial longa e demorada.

Aí pode-se tentar embargar alegando que na escritura de doação há cláusula onde a área somente pode ser onerada para as atividades da empresa, mas, se ela vier a se instalar e, como fizeram das outras vezes, não pagarem impostos?   Podem perder a área, pois este imposto será da atividade da empresa.

Quem em sã consciência escolheria uma empresa como essa para se instalar em Espumoso, sim, Douglas Fontana.

Estamos preparando mais informações quentíssimas sobre a Pampa Ráfia, aguardem.

Deixe um comentário