20.8 C
Porto Alegre
28 de novembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Feira do Livro de Canoas abriu com livreiros, patrona e xerife

Minutos antes da abertura oficial da 37ª Feira do Livro de Canoas, na manhã desta sexta-feira (01), a aposentada Ilca Veiga, 89 anos, aproveitou para conferir as opções literárias na Praça da Bandeira (Rua Cel. Vicente, 1, Centro), em frente à igreja matriz São Luís Gonzaga. “Gosto de livros com histórias interessantes, não muito grossos e com letras graúdas. Sempre compro alguma coisa, mas escolho com calma”, contou a moradora de Canoas. Assim como ela, outras centenas de pessoas devem passar pelas 17 bancas de livreiros e conferir os escritores e as atrações musicais e culturais dos 12 dias de programação.

A cerimônia de abertura contou com a apresentação do Coral de Canoas (COCAN), que tem mais de cinco décadas de tradição, e com o badalar do sino do xerife Jairo Klein. “Depois de tanto tempo parado é muito bom, pra gente que é artista, poder voltar a trabalhar numa Feira aberta, que respira cultura”, destacou Klein. A patrona Lilian Rocha também participou da abertura com um discurso emocionado. “Venham celebrar o livro e valorizar a cultura”, convidou a poetisa.

Incentivar a pluralidade cultural e o acesso dos estudantes aos livros, com a distribuição do bônus-livro para alunos da rede municipal consumirem obras das bancas de livreiros, fazem parte do nosso papel”, frisou Jairo Jorge. Ele lembrou que Canoas é a primeira cidade do Estado a realizar uma Feira do Livro presencial desde que a pandemia da Covid-19 começou.





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias