Geseil Serra foi convocado e aceitou o desafio das principais lideranças políticas da Região de Palmeira das Missões com a missão de supervisionar e agilizar às obras do Hospital Público Regional Lourenço Ardenghi Filho de Palmeira das Missões. Gesiel Serra têm o apoio da bancada estadual do DEM, onde largará o cargo de chefe de gabinete do deputado Eric Lins, do DEM, para dedicar-se exclusivamente para a conclusão do nosocômio. O projeto e adiantado andamento têm o total apoio da bancada federal e estadual gaúcha.
Gesiel Serra têm o total apoio dos ministros Mandetta (Saúde) e Onyx Lorenzoni (Cidadania). Também conta com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde do RS.


A incumbência de Gesiel Serra é antecipar a conclusão do Hospital Público Regional Lourenço Ardenghi Filho. O nosocômio contará com mais de 240 leitos e terá Alta Complexidade em Oncologia (Unacon e Cacon), Neurocirurgia, Ortopedia, Cardiologia (Hemodinâmica e um moderno Centro de Arritmias) entre outras necessárias especialidades médicas que irão beneficiar centenas de milhares de pessoas.
Gesiel Serra e o Prefeito Municipal de Palmeira das Missões e Presidente da Famurs (Federação das Associações Municipais dos RS), Eduardo Russomano Freire estão em adiantadas conversações com o maior Hospital da América Latina, que dará suporte técnico para implantação técnica/física e escolha dos modernos equipamentos que serão utilizados no nosocômio regional (com verbas federais). O Site pode afirmar que serão equipamentos de 1º mundo.


A posse de Gesiel Serra está marcada para o próximo dia 12 de março às 15h, no Paço Municipal de Palmeira das Missões.
Segundo Gesiel e Eduardo Freire o nosocômio será inaugurado no final de 2020 ou começo de 2021. Será o mais moderno e bem equipado nosocômio do interior do Sul do país!!!