29.9 C
Porto Alegre
20 de janeiro de 2022
-Patrocinado-spot_img

Guarda Municipal Presente reforça segurança dos bairros Cinco Colônias, Central Park e Harmonia

A operação Guarda Municipal Presente reforçou a segurança de três bairros de Canoas, nessa quinta-feira (2) – Cinco Colônias, Central Park e Harmonia, das 18h às 21h. O foco foi inibir a ocorrência de crimes, principalmente o furto e roubo de veículos e o roubo a pedestres. A ação, que contou com o apoio de agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade, abordou 51 pessoas e 37 veículos, resultando em nove autos de infração de trânsito.

Segundo o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, as operações de combate à criminalidade estão sendo intensificadas neste fim de ano. “Nosso foco é seguir reduzindo os índices de criminalidade em Canoas. Para isso, contamos com os esforços diários da nossa Guarda Municipal, que vem deflagrando uma série de operações para inibir a ação dos criminosos no município, com o apoio das demais forças de segurança”, ressaltou.

A GM Presente teve início às 18h, na Praça da Rua das Araras, no Bairro Cinco Colônias. Na sequência, os agentes se dividiram e fizeram barreiras dinâmicas em pontos estratégicos dos bairros, além de patrulhamento preventivo nos locais com maiores índices de roubos e furtos até as 21h. O objetivo é garantir mais sensação de segurança à população canoense.

2021-12-02-21.57.40-1-768x576

Guarda Municipal Presente


Lançada em Janeiro de 2021, a operação tem o objetivo de coibir delitos em regiões estratégicas da cidade. Foram realizadas mais de 40 operações, de forma semanal, desde janeiro. A ação reforça a segurança nos locais que registram maior número de ocorrências, de acordo com os indicadores de criminalidade do Observatório de Segurança Pública de Canoas (OSPC).

Escritório de Comunicação – PMC

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias