Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado será dirigido por empresários sérios e com vasta experiência em gestão de saúde

O grupo Prolife, que reúne a empresa gaúcha Lifeday e a mineira Health Promed comprou o Hospital. O hospital está sob intervenção municipal desde 2016 por conta das dificuldades de gestão da Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), proprietária da casa de saúde.

Os investidores destacam que a transação não terá reflexos nos serviços prestados à comunidade, nas modalidades do SUS, particular ou por convênio. Segundo a empresa, também não haverá prejuízo aos funcionários, que serão preservados.

Com o local sob intervenção até fevereiro de 2022, o processo de transição no comando do hospital da prefeitura para os investidores ocorrerá de forma gradual. O atual prédio conta com um total de 100 leitos: 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), oito de UTI Covid-19, 41 de internação clínica, 33 de internação cirúrgica e oito pediátricos, além de bloco cirúrgico com quatro salas e 10 leitos de recuperação anestésica.

Dr. Claudio Seferin
Dr. Claudio Seferin

O médico Claudio Seferin, que por décadas foi o competente diretor-superintendente do Hospital Mãe de Deus (um dos principais nosocômios do Sul do país), será um dos principais executivos do Hospital Arcanjo São Miguel. Seferin é a garantia da lisura e transparência na condução do nosocômio de Gramado. Sua experiência ao dirigir do Mãe de Deus com competência é fato. A cidade de Gramado e região podem ter certeza que a entrada do grupo Prolife trará enormes benefícios para todos.

Deixe um comentário