20.8 C
Porto Alegre
28 de novembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

HPSC agora é Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti e HU, Hospital Universitário de Canoas

Em homenagem ao ex-prefeito e ex-vereador de Canoas, o Pronto Socorro passa a se chamar Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti. A troca do nome foi aprovada pela Câmara Municipal, em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (17). Os vereadores também aprovaram o projeto de lei que define o nome do HU como Hospital Universitário de Canoas.


O projeto de lei, de autoria do Executivo e que alterou o nome do HPSC, tem como justificativa o legado do ex-prefeito que, em sua trajetória profissional e política, sempre esteve voltado para a saúde dos canoenses. Construído, inicialmente, para atender a comunidade de Canoas, hoje o Pronto Socorro é referência para 152 municípios e uma instituição 100% SUS, mantida com recursos municipais.
Em relação ao

HU, a justificativa do projeto de lei leva em conta a forma pela qual a população conhece o hospital, bem como a origem do nome que, na ocasião da inauguração, em outubro de 2007, foi denominado como Hospital Universitário. Passados os anos, a relação da instituição com a formação de novos profissionais continua muito forte. O hospital é referência para gestantes de alto risco, possui pronto atendimento pediátrico, realiza cirurgias de diferentes especialidades e, desde o início da pandemia, está na base do enfrentamento à Covid-19.

Fonte: Escritório de Comunicação- PMC

O demonstra mostra o espírito conciliador e democrático da atual gestão!!!





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias