Instituto Kaplan construirá um moderno Centro de Oncologia (Unacon) no Hospital Nossa Senhora das Graças em Canoas

Instituto Kaplan construirá um moderno Centro de Oncologia (Unacon) no Hospital Nossa Senhora das Graças em Canoas

Com o total aval do Prefeito Jairo Jorge, o Instituto Kaplan iniciou obras para construir um moderno Centro de Oncologia (Unacon) nas dependências do nosocômio Nossa Senhora das Graças. Os recursos serão totalmente privados. Além da nova e moderna recepção, vai haver uma reforma na área interna. As obras serão concluídas em 105 dias.

O Instituto de Oncologia Kaplan assumiu, no começo de março, a gestão da Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Graças, em uma parceria que vai qualificar de maneira significativa o atendimento de pacientes oncológicos do SUS. As reformas e a construção da moderna recepção (vídeo) serão feitas sem a necessidade de interromper os atendimentos, explica o Coordenador do Instituto, Dr. Gilberto Schwartsmann. A ideia, é acolher os pacientes de forma humanizada e altamente qualificada (Padrão Kaplan). “Queremos repetir em Canoas a experiência de atendimento de alto nível“, enfatizou Schwartsmann. A área total passará de cerca de 280 metros quadrados para 400 metros quadrados. A equipe é composta por seis médicos oncologistas, um mastologista e um hematologista, especialidade que não havia antes.

A meta é qualificar a assistência e ampliar o teto de atendimento, segundo o prefeito Jairo Jorge.Queremos proporcionar um atendimento de excelência para pacientes do SUS e tornar Canoas um centro de referência em Oncologia“, afirmou. O município já começa tratativas de implantar um Serviço de Radioterapia (Cacon) no Hospital.

A início da moderna obra (vídeo) iniciou nesta quinta-feira (22/4). Contou com a presença do prefeito Jairo Jorge, do secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, do secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, do presidente da FMSC, Dr. Luiz Carlos Brasiliano Ferreira. O ato também contou com a presença do Dr. Paulo Morassutti (vice-presidente da Amrigs), do secretário municipal da Saúde de Porto Alegre, Dr. Mauro Sparta (Membro do Conselheiro do Cremers), da delegada da primeira Coordenadoria Regional de Saúde do RS, Ane Beatriz Nantal, do deputado federal Nereu Crispim e esposa (Carolina Lompa), do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mario Dhein, além de representantes do Instituto Kaplan.

Deixe um comentário

Envie um Comentário