Lindôra Maria Araújo, é a nova chefe da Lava Jato na PGR. É uma excelente e experiente subprocuradora-geral da República

Lindôra Maria Araújo, é a nova chefe da Lava Jato na PGR. É uma excelente e experiente subprocuradora-geral da República

A subprocuradora geral da República Lindôra Maria Araújo, que já atuou com desenvoltura e com grande conhecimento técnico em ações penais no STF é a nova chefe da Lava Jato na Procuradoria Geral da República.

Ainda como procuradora com atuação no STJ, em 2012 Lindôra defendeu que a Operação Sartiagraha não fosse anulada. Ela argumentou que o caso não se baseava em provas ilícitas, como era defendido pelas defesas. A Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal em 2004, investigou políticos, empresários, doleiros e diretores de bancos por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. Dentre os investigados estavam o banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity, e o investidor do mercado financeiro Naji Nahas. O caso acabou sendo anulado pelo STF.

A subprocuradora Lindôra atuou com firmeza nos processos decorrentes da Operação Faroeste, que apura a venda de sentenças judiciais na Bahia. Foi uma excelente escolha do Procurador Geral da República!!!

Deixe um comentário

Envie um Comentário