17.5 C
Porto Alegre
2 de julho de 2022

Lixo: Nova licitação de Porto Alegre na lupa das autoridades policiais

Não é novidade para ninguém que os lixeiros que operam nas principais prefeituras do país estão sempre na mira das autoridades policiais. Dezenas de diretores e proprietários de lixeiras já provaram o amargo sabor da comida de uma penitenciária. O setor é corrupto por sua própria natureza. Gente inabilitada, afastada pelo MP, monta associações com garis para criar empresas com a finalidade de participar de licitações milionárias. E o lixo continua espalhada no meio das vias e escondido atrás dos postes. Mais sujam as ruas do que recolhem o descarte urbano.

Porto Alegre assistiu por 4 anos um arranjo, não se sabe capitaneado por quem, onde uma empresa de nome BA, em recuperação judicial teve seu contrato prorrogado por 4 anos durante o governo Marchezan. Cobras e lagartos estão ainda dormindo em escritórios secretos de Porto Alegre. A BA estava em recuperação judicial, sua sede era em Belém do Pará. Pergunta-se: Que poder misterioso tinha esse grupo em Porto Alegre? Quem no governo do Marchezan a protegia?

Sebastião Melo assume, encerra o contrato (fez o certo), chama uma emergência e a vencedora da cidade de Vinhedos (SP), passa a recolher lixo com meios próprios – caminhões, e, conforme circula a boca pequena nos corredores da prefeitura, utiliza caminhões pertencentes a uma das licitantes do serviço que está prestes a ser anunciada pela prefeitura para alegria do “Pity Bitoca”…

Um importante vereador “faz barro” no entorno da Comissão de Licitação para que os serviço prossigam, na emergência. Não sabe ele que também na questão do lixo as autoridades policiais estão de olho. O vereador já é velho conhecido da PF em outras atividades, por sinal, seu nome nos corredores da PF é ‘delivery solidário’.

Dizem que o protetor da BA (na época do N.MKZ), é o mais novo proprietário de uma flamante cobertura na região de higienópolis, local nobre de Porto Alegre.

- Patrocinado -

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias