Mais Comunidade na Ilha da Pintada celebra integração da prefeitura de Porto Alegre com os moradores

Neste sábado, 4, durante o Mais Comunidade na Ilha da Pintada, os moradores do local se mostraram alinhados com o projeto de zeladoria compartilhada, que vem sendo trabalhado na cidade. Durante toda a manhã, o prefeito Sebastião Melo percorreu as ruas, conversando com as pessoas e conferindo serviços realizados pela prefeitura e por entidades adotantes de espaços públicos. Além disso, junto com os secretários e demais gestores presentes, Melo recebeu demandas da comunidade e fez importantes anúncios.

É sempre muito bom andar pela cidade, conversar com as pessoas e vivenciar, na prática, as principais dificuldades dos bairros. Aqui na Ilha da Pintada, em um trabalho muito coletivo, revitalizamos praças e nomeamos prefeitos da comunidade que vão nos ajudar a cuidar desses espaços”, destacou o prefeito Sebastião Melo.

A caminhada teve início na Praça Dr. Salomão Pires de Abrahão, onde a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, representada pelo Padre Rudimar Dal’asta, fez a adoção dos canteiros de flores. No local, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a vacinação contra a Covid-19 e a equipe da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), atuou na educação de trânsito, orientando pedestres idosos, motociclistas e condutores em geral. Fundadora do Museu de Rua das Ilhas, Terezinha Carvalho fez a apresentação do projeto.

O senhor José Luís Mesquita foi empossado, recebendo certificado e crachá de prefeito da praça que é conhecida como “Sossega Leão”. O local foi adotado pela Igreja Brasil para Cristo. “Vamos revolucionar esta praça, com cuidados e a parceria da comunidade”, afirmou o prefeito da praça.

Naquela que é conhecida como “Praça do Posto de Saúde”, onde a Associação Afrocultural Unidos do Pôr do Sol (Afrosol) será adotante e a Associação Amigos e Artesão da Ilha da Pintada (AAAPIP) ficará responsável pela horta comunitária, tomou posse como prefeita a senhora Beatriz Gonçalves Pereira. “Já estamos vendo que a presença da prefeitura está mudando. Com a parceria da comunidade, vamos melhorar ainda mais nossa ilha”, destacou.

Em nome dos moradores do entorno, a senhora Nazaret da Silveira Nunes, que foi conselheira do Orçamento Participativo por mais de 30 anos, reivindicou que a prefeitura abrisse a academia comunitária localizada junto à Unidade de Saúde também aos finais de semana. Prontamente, a demanda foi autorizada pelo prefeito Sebastião Melo. “É muito bom quando a gente vê um prefeito presente nas comunidades, todos saem ganhando”, comemorou a liderança comunitária.

O Site reconhece que Sebastião Melo é um incansável trabalhador em prol das comunidades de Porto Alegre!!!

Deixe um comentário