Nos Trilhos da Arte terá Workshop na Antiga Estação de Trem de Canoas

Nesta terça-feira (10), a Secretaria Municipal da Cultura realiza o Workshop do projeto Nos Trilhos da Arte. Foram inscritos 28 artistas, a partir de chamamento público, para a qualificação que acontece em duas turmas, das 9h às 13h e das 14h às 18h, na Antiga Estação de Trem (Avenida Victor Barreto, 2301, Centro). A programação, que prevê o aperfeiçoamento de técnicas de aplicação do grafite, será conduzida pelo artista Moisés Tupinambá Bispo da Costa, o Motu.

Após participarem do Workshop, os artistas terão cinco dias para encaminhar um projeto gráfico para a intervenção. A ação deve ser feita no muro que divide a cidade, entre os números 2301 a 2664, na Avenida Victor Barreto, entre a Estação Canoas e a Antiga Estação de Trem. Posteriormente, seis projetos serão selecionados para participar da intervenção através do edital Nº 154/2021.

Cada um dos selecionados vai receber uma premiação de R$ 7.000,00. Além do Motu, os artistas Fabiano Mota Luiz, Fabiano Gummo e Manoela Ribeiro, participam da comissão julgadora. Depois da pintura do muro, os artistas contemplados deverão ministrar oficinas de contrapartida nos equipamentos culturais descentralizados de Canoas, apresentando técnicas da arte do grafite.

Saiba mais
O prêmio Nos Trilhos da Arte é resultado de uma Consulta Popular do RS, de 2020, através da Secretaria de Estado da Cultura do RS (Sedac). Mais informações pelo telefone 3425 7702, opção 4, das 9h às 12h e das 13h às 17 horas.

Fonte: Escritório de Comunicação – PMC

Deixe um comentário