O novo terminal portuário gaúcho será na cidade de Arroio do Sal. Indiscutivelmente a geografia do local são as mais apropriadas para a construção do Porto em Arroio do Sal do que em Torres

O novo terminal portuário gaúcho será na cidade de Arroio do Sal. Indiscutivelmente a geografia do local são as mais apropriadas para a construção do Porto em Arroio do Sal do que em Torres

Embora exista um lobby cretino de um blogueiro chapa branca (velho conhecido do MPF) que tenta dizer que será em Torres o novo Porto gaúcho, o que é uma tremenda mentira do velho blogueiro, o Site possui informações altamente fidedignas que o novo terminal portuário será na cidade de Arroio do Sal.

Sob a liderança de empresários gaúchos, do ex-deputado e ex-prefeito de Passo Fundo, Engº Fernando Carrion e de importantes políticos gaúchos, como o Senador Luis Carlos Heinze, o fundamental terminal portuário de Arroio do Sal que irá desenvolver ainda mais a economia gaúcha sairá do papel.

Importantes empresários da Serra, especialmente de Caxias do Sul, através do movimento Mobilização por Caxias (MobiCaxias), grandes parceiros na iniciativa, o terminal portuário irá diminuir os custo com frete. O Rio Grande do Sul terá dois portos, em regiões altamente estratégicas. Em termos de logística, o terminal desafogará a circulação no Porto de Rio Grande, que terá um melhor funcionamento, que será focado no atendimento da Região Centro-Sul do Estado. Já as região Norte e Serra, grandes exportadores, irão escoar suas valiosas produções pelo Porto de Arroio do Sal.

A cidade de Arroio do Sal foi a escolhida, pois possui vastas extensões de praias (em torno de 26 km) que são adequadas por possuir águas profundas, sem prejudicar o meio ambiente.

O Estado de Santa Catarina que possui uma extensão de praias menores do que o Rio Grande do Sul possui quatro Portos: Porto de Itajaí, Porto de Imbituba, Porto de São Francisco do Sul, Porto de Navegantes. O Estado catarinense está em avançadas tratativas para a construção de mais dois terminais portuários. O município Balneário Barra do Sul e na cidade de Balneário Camboriú estão escolhidos e com seus projetos prontos…

O Rio Grande do Sul tem 623 km de extensão de litoral. Santa Catarina tem 531 km…

Já é hora e momento do Rio Grande do Sul possuir outro terminal portuário de qualidade. Agora teremos em Arroio do Sal, graças a visão dos empresários de Caxias do Sul e região e da liderança do Engº Fernando Carrion, um visionário…

Só para lembrar: O Rio Grande do Sul exporta o dobro do que o Estado de Santa Catarina…

A escolha por Arroio do Sal é por razões técnicas e geográficas. O local é muito mais apropriado do que em Torres, o resto é conversa fiada e de interesses imobiliários de alguns espertos… Falei!!!

Deixe um comentário

Envie um Comentário