Embora exista um lobby cretino de um blogueiro chapa branca (velho conhecido do MPF) que tenta dizer que será em Torres o novo Porto gaúcho, o que é uma tremenda mentira do velho blogueiro, o Site possui informações altamente fidedignas que o novo terminal portuário será na cidade de Arroio do Sal.
Sob a liderança de empresários gaúchos, do ex-deputado e ex-prefeito de Passo Fundo, Engº Fernando Carrion e de importantes políticos gaúchos, como o Senador Luis Carlos Heinze, o fundamental terminal portuário de Arroio do Sal que irá desenvolver ainda mais a economia gaúcha sairá do papel.
Importantes empresários da Serra, especialmente de Caxias do Sul, através do movimento Mobilização por Caxias (MobiCaxias), grandes parceiros na iniciativa, o terminal portuário irá diminuir os custo com frete. O Rio Grande do Sul terá dois portos, em regiões altamente estratégicas. Em termos de logística, o terminal desafogará a circulação no Porto de Rio Grande, que terá um melhor funcionamento, que será focado no atendimento da Região Centro-Sul do Estado. Já as região Norte e Serra, grandes exportadores, irão escoar suas valiosas produções pelo Porto de Arroio do Sal.
A cidade de Arroio do Sal foi a escolhida, pois possui vastas extensões de praias (em torno de 26 km) que são adequadas por possuir águas profundas, sem prejudicar o meio ambiente.
O Estado de Santa Catarina que possui uma extensão de praias menores do que o Rio Grande do Sul possui quatro Portos: Porto de Itajaí, Porto de Imbituba, Porto de São Francisco do Sul, Porto de Navegantes. O Estado catarinense está em avançadas tratativas para a construção de mais dois terminais portuários. O município Balneário Barra do Sul e na cidade de Balneário Camboriú estão escolhidos e com seus projetos prontos…
O Rio Grande do Sul tem 623 km de extensão de litoral. Santa Catarina tem 531 km…
Já é hora e momento do Rio Grande do Sul possuir outro terminal portuário de qualidade. Agora teremos em Arroio do Sal, graças a visão dos empresários de Caxias do Sul e região e da liderança do Engº Fernando Carrion, um visionário…
Só para lembrar: O Rio Grande do Sul exporta o dobro do que o Estado de Santa Catarina…
A escolha por Arroio do Sal é por razões técnicas e geográficas. O local é muito mais apropriado do que em Torres, o resto é conversa fiada e de interesses imobiliários de alguns espertos… Falei!!!