O presidente do PSL Luciano Bivar é um empresário e político de sucesso!!!

Empresário do ramo de seguros, Luciano Bivar (presidente nacional do PSL) construiu uma verdadeira fortuna no Recife, capital de Pernambuco. Presidente do Conselho de Administração da Companhia Excelsior de Seguros, é formado em Direito, mas advogou apenas em bancos e empresas seguradoras, ramo que, posteriormente, o tornaria rico. Nas últimas eleições, ele declarou ter quase R$ 18 milhões em bens.

O primeiro trabalho, porém, foi na publicidade. Com a ajuda da família, conseguiu uma vaga na agência Warlupo, uma das mais fortes no segmento em Pernambuco . Formado, se tornou advogado na Delphos, seguradora com sede no Rio de Janeiro e que ampliava os seus negócios no Recife. Ali virou gerente, vice-presidente e presidente, passando a receber, pelo cargo, uma porcentagem de cada seguro habitacional fechado com a empresa em parceria com o Banco Nacional de Habitação. Lucrando, recebeu o convite para virar sócio da Delphos e passou a ter 2% das ações da empresa.

Bivar só deixou de atuar na Delphos quando já tinha 45 anos. O empresário entendeu que era o momento de fundar a sua própria seguradora, a Gerencial Brasitec, que atuaria em 18 cidades do Brasil como gerencia dos seguros de riscos dos seguros habitacionais da Caixa Econômica Federal. 

Com os lucros da Gerencial Brasitec, o empresário conseguiu juntar os 10 milhões de dólares que precisava para comprar e e tirar do processo de falência a Excelsior Seguros. A primeira ação de Bivar foi levar a seguradora do Rio de Janeiro para o Recife. Com o aporte, a empresa se tornaria a segunda maior seguradora de riscos do Brasil.

Do tênis para o futebol: Sport Recife como meio político

Ainda que como empresário já tivesse muito contato com o meio político, foi como cartola de futebol que Luciano Bivar ganhou notoriedade em Pernambuco. Ex-tenista profissional, o advogado passou toda a sua adolescência no Sport Club do Recife, um dos maiores do Estado. Seu pai, Milton de Lyra Bivar, assumiu a presidência do clube em 1952. Começaria o domínio da família Bivar no time da Ilha do Retiro que dura até hoje.

Deixe um comentário