29.9 C
Porto Alegre
20 de janeiro de 2022
-Patrocinado-spot_img

Os espertos da SPDM (da terra da garoa) enrolam/enganam em Porto Alegre

A Organização Social Tucana (a queridinha do José Serra), a tal de SPDM, ganhou no governo Marchezan, a operação das duas mais importantes unidades de pronto atendimento da capital (UPAs): Lomba do Pinheiro e Bom Jesus. Não estão cumprindo o contrato. Além, do atendimento de urgência e emergências dessas unidades (que tem sido de péssima qualidade), a SPDM não executaram as obras de qualificação (que estavam no contrato) que visavam a habilitação das duas UPAs junto ao Ministério da Saúde. Isto está acarretando um enorme prejuízo mensal ao município de Porto Alegre, e principalmente, a sua carente população que necessita dos seus serviços médicos. O prejuízo é de aproximadamente R$ 3 milhões mensais aos cofres públicos municipais. A desculpa esfarrapada dos seus advogados é sempre a tal Covid-19.

Também não fizeram as obras de adaptação das duas UPAs. Será que teremos que esperar mais 4 anos com esses tratantes que administram as duas importantes UPAs de Porto Alegre?

É mais uma herança maldita do governo (desgoverno) Marchezan em questões de saúde. Todos sabem que a SPDM é uma Organização Social apadrinhada pelo PSDB (do José Serra), né?

Quem é a SPDM e seus métodos:

Operação que apura suspeita de fraude no hospital de campanha do PV cumpre mandados de busca e apreensão

Foram cumpridos seis mandados em Fortaleza e quatro na cidade de São Paulo. Um dos mandados foi na Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), instituição que gerenciou a unidade.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) cumpriu, na manhã desta terça-feira (13), 10 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em uma suposta irregularidade na construção do Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas (PV), pela Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), para tratar pacientes com a Covid-19.

Como resultado da operação, houve quebra de sigilo de 37 pessoas físicas e jurídicas, e o afastamento de quatro servidores públicos da Prefeitura de Fortaleza. O órgão, no entanto, afirmou que não iria detalhar a operação ou divulgar nomes dos suspeitos porque o processo está em sigilo.

As investigações fazem parte da Operação “Caldeirão”. Foram cumpridos seis mandados em Fortaleza e quatro na cidade de São Paulo. Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça.

Ainda segundo o MPCE, um dos mandados foi na Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), instituição que gerenciou o Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas. As medidas cautelares foram autorizadas pela 16ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

A SPDM afirmou que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, assim como para colaborar integralmente com as investigações em curso.

Cabe esclarecer ainda que, na operação realizada hoje, foram entregues cópias de documentos já disponibilizados anteriormente às autoridades, em operação realizada no mês de novembro do ano passado, e que estes mesmos documentos já se encontram no Portal da Transparência da Instituição“, complementou a nota.

A entidade sempre se pautou pela ética, transparência e legalidade, não realizando ou compactuando com qualquer ilegalidade, prestando contas sobre todos os contratos de gestão firmados com o poder público para o gerenciamento de unidades de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) e estando submetida à constante fiscalização externa dos órgãos de controle, como Tribunais de Contas, Poder Legislativo e Secretarias de Saúde”, finalizou a SPDM.

A Prefeitura de Fortaleza também se colocou “à disposição para prestar esclarecimentos sobre os fatos investigados, inclusive tendo instituído, ainda no ano passado, o Comitê de Controle Interno Transparência e Governança para o período de Calamidade Pública, que acompanha as ações durante a pandemia e fornece informações para os órgãos de controle externo“, de acordo com nota do governo municipal.

MATÉRIA DO PORTAL G1 – CEARÁ – 13/04/2021

Querem saber mais sobre os métodos da SPDM? Pesquisem no Google, viu?

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias