Os segredos do Chico Rico e seu Crea-GO estão na mira do MPF... Chico Rico tem o sonho de presidir a Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREAs com o apoio do Joel Krüger e sua turma

Os segredos do Chico Rico e seu Crea-GO estão na mira do MPF... Chico Rico tem o sonho de presidir a Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREAs com o apoio do Joel Krüger e sua turma

Há graves denúncias contra a administração do Engº Chico Rico à frente do Crea-GO, o amicíssimo do poderoso imperador Joel Krüger do Confea quer presidir de qualquer jeito a Mútua… O Joel Krüger e sua turma vão fazer de tudo para que Chico Rico ganhe o comando nacional da Mútua…

Mas primeiro Chico Rico terá que explicar certas coisas que acontecem na sua “gestão” em Goiás.

O MPF-GO já está informado sobre as mudanças de cargos dos servidores do Crea-GO, sem o respectivo concurso público, está sendo investigado que na Autarquia Pública Federal nos últimos anos houve aumentos salariais de alguns servidores ocupantes do mesmo cargo, em detrimento de outros que não tiveram a mesma valorização.

O Site IMPRENSALIVRERS.COM soube que a grande maioria dos Servidores do Crea-GO tem contrato de trabalho como Assistente Administrativo (Nível Médio), porém muitos deles exercem funções de Área (Nível Superior), ao terem de assumir cargos de liderança e gestão de unidades administrativas que possuem graduação como requisito para atuação no cargo. Tudo é uma ilegalidade compactuada pelo Chico Rico e sua turma…

O Crea-GO aproveita-se da qualificação profissional dos seus Servidores e,
ao invés de realizar concurso público para preencher as vagas de exigem Nível Superior, os aproveita para assumir responsabilidades que não são relativas ao cargo de Assistente Administrativo. Isso denota uma gravíssima infração, pois um servidor que prestou um concurso público cujo cargo refere-se a funções de Nível Médio, não poderia exercer funções de Nível Superior. Por exemplo: o atual gestor administrativo do Crea-GO, Servidor W.B.S.A, em que pese a sua competência, é concursado para um cargo que exige como escolaridade o Nível Médio, Assistente Administrativo, porem atua em uma função de Nível Superior, já que graduou-se em Ciência da Computação após ingressar no Crea-GO.

Muitos Servidores do Crea-GO, receosos por sofrer um assédio moral silencioso típico que costuma surgir em relações de trabalho por vezes conflituosas. se veem na incumbência de assumir responsabilidades que não de são de fato e de direito, tendo apenas que seguir a máxima do “manda quem pode, obedece quem tem juízo“. Um Assistente Administrativo negar assumir um cargo em tese reservado para um Servidor concursado como Analista de Área, seria assumir o risco de sofrer consequências negativas pela recusa.

A Autarquia comandado com mãos de ferro por Chico Rico trata o assunto como uma simples questão matemática: julga que é melhor pagar um salário médio em torno de R$ 3 mil para um servidor de Nível Médio fazer o serviço de um Servidor de Nível superior, pois a mão de obra de um Analista de Área concursado lhe custaria muito mais. Assim o Crea-GO do Chico Rico esquece de primar pela qualidade dos cada vez mais questionados serviços que presta à sociedade, e, principalmente, deixa de seguir os princípios básicos do Direito Administrativo brasileiro, com os Princípios da Impessoalidade e da Moralidade, dentre outros, conforme se observará nos tópicos, abaixo.

O Site soube que tais denúncias estão sendo muito bem analisadas pelo MPF-GO, algumas delas são sigilosas e foram feitas por escrito, aliadas a provas documentais, com o intuito que o MPF-GO tome as ações que julgar pertinentes para que essas questões sejam esclarecidas e, sobretudo, corrigidas pelo Crea-GO do Chico Rico

O Portal Transparência do Crea-GO explica muitas coisas…

Será que será essa a expertise ou modus operandi que o Chico Rico quer implantar na Mútua se ele vencer???

Em breve o Site mostrará as “irrisórias” diárias do Chico Rico no ano de 2019 (até Outubro) e os cargos de confiança que ele colocou no Confea… Dizem que ele tem uma “grande amiga” entre as CCs bem remuneradas… Vai dar divórcio…


Deixe um comentário

Envie um Comentário