Na cidade de Igrejinha (Vale do Paranhana), o candidato fantoche Leandrinho (PSB) concorre com recurso. Os votos na chapa deverão ser anulados.
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral do RS) determinou que a Justiça Eleitoral de Igrejinha e o Ministério Público Eleitoral analisem com rigor a denúncia de inelegibilidade do candidado do PSB a Prefeitura daquela cidade, Leandro Horlle, Neste momento o Site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a candidatura do Leandrinho aparece como deferida por recurso.
Foram apresentadas à Justiça diversos e robustos elementos que comprovam que, mesmo formalmente afastado do cargo, Leandrinho continuava atuando nos bastidores (de forma completamente ilegal), o que incluía a participação em reuniões na Prefeitura, em entrevistas de Rádio junto como o Prefeito Joel Wilheim (PP) onde tratavam de assuntos do governo municipal, além de matérias jornalísticas que partiram da própria Prefeitura Municipal enaltecendo a figura do Leandrinho(o fantoche do Joel Focus Branco) como se ainda fosse Secretário Municipal da cidade.
Se a Justiça decidir que Leandrinho realmente não se desincompatibilizou do cargo, decisão que já ocorreu em outros municípios (vejam Porto Alegre com o vice do Fortunati), a candidatura ficará impuganada, e os votos recebidos pela chapa na eleição do dia 15 de Novembro serão anuladas. O candidato fantoche de Igrejinha está com sérios problemas!!!
Vejam o Link:
Decisão com provimento Parcial

