Pessoas com 60 anos ou mais que se vacinaram até 1º de maio têm nova chance para receber a 2ª dose da AstraZeneca nesta terça-feira (20/7) em Canoas

Pessoas com 60 anos ou mais que se vacinaram até 1º de maio têm nova chance para receber a 2ª dose da AstraZeneca nesta terça-feira (20/7) em Canoas

A Prefeitura de Canoas realiza na próxima terça-feira (20) um novo mutirão para aplicação da segunda dose da AstraZeneca. A ação será destinada aos canoenses com 60 anos ou mais, vacinados até 1º de maio e que não compareceram nas datas disponibilizadas anteriormente para completar o esquema de imunização.

As doses estarão disponíveis nas 27 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 16h. É necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e carteirinha de vacinação. Com a antecipação do intervalo entre as doses da AstraZeneca, que passou de 12 para 10 semanas, mais de nove mil canoenses completaram o esquema vacinal nos dois dias de mutirão, realizados na quarta-feira (14) e no sábado (17). A diminuição no tempo busca garantir uma melhor resposta imune à variante delta do coronavírus.

Primeira dose – Nesta segunda-feira (19), Canoas retoma a aplicação das primeiras doses e estende a vacinação contra a Covid-19 para a população de 38 anos. A ampliação da faixa etária será possível devido a chegada de nova remessa de vacinas ao município. As doses estarão disponíveis nas 27 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 16h. Para se vacinar, basta apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência.

A vacinação segue também para as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Em função do horário estendido da vacinação contra a Covid-19, não haverá imunização da gripe nas UBSs. Grávidas e puérperas devem procurar a Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. 

A Secretaria Municipal da Saúde de Canoas orienta que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 e a da gripe. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos seguintes canais de comunicação: 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

Cronograma de Vacinação

Segunda-feira (19)

1ª Dose da Vacina contra a Covid-19

Público: pessoas com 38 anos ou mais

Horário: 8h às 16h

Locais: 27 UBSs

Documentação necessária: Documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

Terça-feira (20)

2ª Dose da AstraZeneca  

Público: pessoas com 60 anos ou mais que fizeram a 1ª dose até 1º de maio

Horário: 8h às 16h

Locais: 27 UBSs

Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF e carteira de vacinação

Confira aqui os endereços das UBSs

Documentação necessária para os grupos prioritários (1ª dose):

Pessoas com comorbidades: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e atestado médico que confirme doença pré-existente. Acesse a lista de doenças crônicas definidas pelo Ministério da Saúde aqui.

Pessoas com deficiência permanente: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e documento que comprove a condição, como laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, cartão de estacionamento para PcD ou declarações de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas.

Pacientes que já fazem acompanhamento na rede básica municipal podem utilizar o cadastro já existente, basta procurar sua UBS de referência para obter uma declaração.

Grávidas e puérperas: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência e carteira de gestante ou certidão de nascimento da criança.

Fonte: Escritório de Comunicação – PMC

Deixe um comentário

Envie um Comentário