PF está na cola do operador gaúcho Valter Cardeal

PF está na cola do operador gaúcho Valter Cardeal

O gaúcho Valter Luiz Cardeal, foi diretor de Geração da Eletrobras (estatal responsável pelas operações de energia no país) e também da estatal elétrica gaúcha CEEE (onde foi diretor) vai em breve ser visitado novamente pela PF

Valter Cardeal foi um dos principais responsáveis pelo Programa LUZ PARA TODOS, ele tinha o total poder de liberar pagamentos e chancelar os contratos feitos com todas as empresar que participaram/executaram o programa. Por intermédio da AES Sul – que é uma concessionária de energia que atua no RS – , a Eletrobras contratou para “trabalhar” no LUZ PARA TODOS uma firma: CARDEAL ENGENHARIA. A firma era dirigida por dois de seus irmãos, Edgar e Fernando José. A CARDEAL ENGENHARIA com a LUZ PARA TODOS não envolvia execução de obras físicas, apenas CONSULTORIAS/PROJETOS. Por eles, seus irmãos embolsaram 50 mil mensais, ao longo de 54 meses… Faz mais de uma década que eles ganhavam 50 mil mensais… Que barbada!!!

Cardeal foi TAMBÉM alvo de denúncia, em 2010, de envolvimento em ação movida por um banco controlado pelo governo da Alemanha para receber pagamento de empréstimos, quando comandava o Conselho de Administração da CGTEE (Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica) do Rio Grande do Sul, no ano de 2005.

O PETISTA CARDEAL ESTÁ ENROLADO!!!


Deixe um comentário

Envie um Comentário