PF prende prefeito Válter Suman (PSDB) da cidade de Guarujá (SP). Teve verbas federais repassadas para enfrentamento da Covid-19 desviadas…

Polícia Federal apreendeu quase R$ 2 milhões na Operação Nácar-19, que prendeu na última quarta-feira (15/09) o prefeito de Guarujá (SP), Válter Suman (PSDB). O dinheiro foi encontrado em quatro dos 25 endereços vasculhados pela PF na cidade e nos municípios de São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Nova Iguaçu (RJ). O balanço foi divulgado ontem, sexta-feira (17/10) pela corporação.

A PF investiga se o tucano está por trás de um esquema para desviar recursos públicos de contratos firmados pela prefeitura, incluindo verbas federais repassadas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O inquérito tem apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

O secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau, também foi preso na operação. Ele e o prefeito foram levados ao Centro de Progressão Penitenciária de São Vicente.

A investigação teve como ponto de partida uma denúncia anônima e um relatório do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) que apontou movimentações financeiras suspeitas envolvendo a organização social Pró Vida, contratada pelo município no litoral paulista para administrar unidades públicas de saúde. A PF vê indícios de crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

São investigados desvios de mais de 100 milhões!!!

TEM UM EX-SECRETÁRIO MUNICIPAL (DO RS) QUE A PF ESTÁ CHEGANDO NELE, VIU??? ELE TEM NOME DE FÁBRICA DE GOIBABADA E DERIVADOS, VIU?

Resultado de imagem para GOIBADA RITTER

Deixe um comentário