PF “visitou” a casa do ex-diretor do DAHA em Pelotas, o tal de Dr. Alexandre Brito (chefe do IDEAS no RS)

Um dos alvos da Operação Tomentella, realizada pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União, na última terça-feira (31), foi a residência do médico Alexandre Brito, ex-diretor do DAHA – Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da SES (Secretaria Estadual de Saúde) na cidade de Pelotas.

Alexandre Brito quando mandava e desmandava no DAHA

A PF descobriu que uma das empresas (consultorias) contratadas pelo ISEV, por exemplo, tinha como responsável um gestor público (Alexandre Brito) que atuava na Secretaria Estadual de Saúde. Este “profi$$ional” trabalhava, “arduamente”, como cargo de comissão no setor que cuida desse tipo de contratação pelas prefeituras.

A PF sabe da tal de P.M.B. Representação e Consultoria Ltda. -27.250.942/0001-84 – A P.M.B. foi aberta em 07/03/2017 – na Rua Duque de Caxias, 1727 – Sala 903 – Centro Histórico – Porto Alegre-RS. A PF sabe que a tal P.M.B. servia para abarrotar os bolsos do Dr. Brito com dinheiro roubado pelo ISEV do Hospital de Taquara. Aliás, foi o Brito (e outros) que colocou o ISEV na cidade de Taquara. O Site sabe que a tal “consultoria” era de quase 90 mil mensais… Será que o Brito ganhava sozinho??? Uma investigação de mais de um ano do Ministério Público de Dois Irmãos, cidade localizada no Vale do Sinos, apontou que o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) teria movimentado cerca de R$ 24 milhões em transferências bancárias ( valores oriundos da unidade de Dois Irmãos e de outros municípios ) para conta de terceiros. O Instituto fez a gestão do hospital de Dois Irmãos entre 2014 e outubro de 2018. Na cidade de Cacequi o ISEV também aprontou, viu? O Site nem vai falar nas roubalheiras do ISEV em Santa Catarina, né?

A PF também sabe que o Brito é o representante-chefe da tal de IDEAS – Instituto de desenvolvimento, ensino e assistência à saúde no RS. Ele utiliza sua influência política para entrar em prefeituras, viu?

Todos sabem que o ISEV é IDEAS e o IDEAS é ISEV, viu?

A PF SABE DE TODOS QUE PARTICIPARAM DA ROUBALHEIRA, VIU?

O ISEV é o I$EV, viu?

Deixe um comentário