Porto Alegre avançando para o futuro: Será atualizado o inventário imobiliário pela 1º vez na história

Porto Alegre avançando para o futuro: Será atualizado o inventário imobiliário pela 1º vez na história

Pela primeira vez na história, a capital dos gaúchos terá seus inúmeros imóveis inventariados. Na última segunda-feira, 24, o prefeito Melo e o secretário Municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, realizaram ato de assinatura do contrato com a Engefoto – Engenharia e Aerolevantamentos, no Paço Municipal. O evento teve a participação virtual de representantes da empresa.

A iniciativa trará mais transparência e possibilitará vendas, PPPs, para que empresários invistam em terrenos não utilizados.

É um fato histórico e pioneiro, pois, finalmente, teremos noção real dos imobiliários que Porto Alegre possui. Serão catalogados por uma empresa especializada no tema. É uma forma de gerar economia aos cofres públicos e de dar a destinação correta aos imóveis da prefeitura, otimizando e modernizando a gestão” afirmou o secretário André Barbosa.

Porto Alegre possui cerca de 25 mil documentos imobiliários (matrículas, certidões, escrituras, etc). Desses 11 mil são registros imobiliários, dos quais 8 mil referem-se a leitos e alargamentos viários. Na contratação serão englobados os 3.736 registros relativos aos lotes legais (imóveis dominiais, escolas, equipamentos comunitários, de saúde, esportivos, culturais,etc).

A iniciativa salutar E NECESSÁRIA do prefeito Melo e do secretário André Barbosa, têm o apoio dos grandes empresários da construção civil da capital. São eles que trazem o progresso e os empregos que a capital tanto precisa.

Deixe um comentário

Envie um Comentário