Porto Alegre estuda ampliar faixa etária para dose de reforço nesta semana

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, disse neste domingo que a previsão é de aumentar nesta semana a faixa etária para 60 anos da dose de reforço em Porto Alegre. O imunizante aplicado nesta terceira injeção é o da Pfizer. O RS receberá mais doses do laboratório na terça-feira.

“Vamos avaliar a possibilidade nesta segunda-feira”, adiantou ele, em visita a um dos pontos de vacinação neste domingo. Sparta ainda disse que na sexta-feira a prefeitura recebeu 8 mil doses de AstraZeneca, sendo que 4 mil foram destinadas para a vacinação no fim de semana e o restante será distribuído nos postos de saúde na segunda-feira, para evitar atraso na segunda dose, como ocorreu durante semana.

Nesta segunda-feira, 40 pontos estarão vacinando contra a Covid-19 em Porto Alegre. A primeira dose estará disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com CPF. Clique aqui e confira o serviço completo. O secretário ainda enfatizou que a terceira dose dos profissionais da saúde continuará no decorrer da semana, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe um comentário