16.5 C
Porto Alegre
14 de agosto de 2022
-Patrocinado-

Porto Alegre ganha mais 32 leitos clínicos pelo SUS

Porto Alegre passa a contar com mais 32 leitos clínicos para a internação de pacientes adultos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As novas vagas já estão em operação no Hospital Nossa Senhora da Conceição, sem custos extras para o município, e atendem a um pedido feito pela prefeitura à instituição de saúde.

“O apoio das instituições hospitalares é imprescindível nesse nosso desafio conjunto de salvar vidas” – Prefeito Sebastião Melo.

A Capital vive um aumento da circulação de doenças respiratórias, o que provoca a sobrecarga dos serviços de saúde, especialmente dos quatro pronto-atendimentos. Segundo o dashboard das emergências, na manhã deste sábado, 25, a taxa de ocupação geral de pacientes adultos era de 146%. “A abertura desses 32 novos leitos clínicos atende uma necessidade do município e visa diminuir a pressão dos pronto-atendimentos”, enfatiza o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Cláudio Oliveira.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, mais da metade dos pacientes que aguardam internação em hospitais de Porto Alegre são de outros municípios. “Orientamos os pacientes a priorizarem os serviços de saúde de suas cidades de origem, contribuindo para evitar a superlotação da rede hospitalar da Capital”, destaca Sparta.

Para os moradores de Porto Alegre, a orientação, em casos leves, é buscar uma 132 unidades de saúde. Confira os endereços aqui.

Hospital Independência
Hospital Restinga e Extremo Sul
Hospital Materno Infantil Presidente Vargas
Hospital Vila Nova

Mais leitos – A prefeitura está em um esforço permanente junto aos hospitais e ao Governo do Estado para ampliar o número de leitos e desafogar os serviços de saúde da Capital. Em maio, foram abertos 131 novos leitos, entre adultos e pediátricos, sendo 38 no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), 33 no Hospital Restinga e Extremo Sul, 40 no Hospital Vila Nova e 20 no Hospital Independência.

Fonte: Luize Baini/Lissandra Mendonça

- Patrocinado -

Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever

Últimas Notícias