Porto Alegre iluminada

Porto Alegre iluminada

O Plano de Modernização da Iluminação Pública de Porto Alegre está previsto para iniciar em julho.

Serão implantadas mais de 100 mil pontos de lâmpadas LED na capital dos gaúchos.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a concessionária IPSul trabalharam em conjunto para dar início às próximas etapas da PPP – Parceria Público-Privada.

O primeiro passo foi o Cadastro Base da Rede Municipal de Iluminação Pública, que contém as informações completas de todo o parque de iluminação da cidade. Com isso, os técnicos que atuam no Projeto concluíram também o Plano de Modernização e Operação. O PMO estabelece os parâmetros e o cronograma da instalação de LED em todo o município.

No primeiro semestre a concessionária IPSul apresentou a primeira versão do Plano de Modernização da Iluminação Pública de Porto Alegre, porém a SMSUrb pediu ajustes no cadastro apresentado. A prefeitura decidiu iniciar pelos bairros com menor índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e mais populosos. Também são os bairros que mais têm solicitações pelo 156 e 156+POA.

Antes dessa mudança, o cronograma previa que vias de trânsito rápido seriam as primeiras a receberem LED.

A IPSul – Concessionária de Iluminação Pública S.A., é uma das mais qualificadas do país.

O grupo é formado pela Quantum EngenhariaGCE S.A.Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano e STE Serviços Técnicos de Engenharia S.A.

Deixe um comentário

Envie um Comentário