20.8 C
Porto Alegre
28 de novembro de 2021
-Patrocinado-spot_img

Porto Alegre sediará o South Summit 2022, um dos maiores eventos de inovação do mundo

A comitiva gaúcha que está em missão em Madrid, Espanha, com representantes da prefeitura de Porto Alegre, governo do Estado e Assembleia Legislativa, da Universidade Federal do Rio Grande recebeu na manhã desta quarta-feira, 6, a confirmação que a Capital sediará a primeira edição sul-americana do South Summit 2022. O evento acontecerá no primeiro semestre do ano que vem, quando Porto Alegre comemora 250 anos. A participação do Reitor Carlos André Bulhões e do Pró-Reitor de Inovação e Relações Institucionais da UFRGS, Geraldo Jotz, foram também importantes para trazer a edição sul-americana da South Summit 2022 para a capital gaúcha.

O anúncio foi feito pela presidente e fundadora do South Summit, María Benjumea, durante a edição desse ano da tradicional feira negócios e inovação, que reúne empreendedores, investidores, startups e corporações do mundo todo. 

Conforme a organização, a escolha de Porto Alegre se deu porque a cidade possui um ecossistema de inovação que conta grandes parques tecnológicos e mais de 1 mil startups.

O South Summit encontrará um ambiente muito favorável em Porto Alegre. Temos muito talento e um grande acúmulo de inovação, tecnologia e empreendimento. Além disso, tomamos a decisão de criar um ambiente amigável para a nova economia, reduzindo impostos, burocracia, máquina pública e acelerando a abertura de novos negócios. Nossa cidade é acolhedora e conta com espaços de lazer, gastronomia, cultura e entretenimento. Junto ao Governo do Estado e às universidades vamos realizar uma edição histórica”, afirmou Sebastião Melo.

A comitiva da Prefeitura de Porto Alegre, além do prefeito Melo, integram os secretários municipais do Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, de Comunicação, Luiz Otávio Prates e o diretor de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann. O coordenador do Pacto Alegre e futuro secretário municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva, também participa da missão. 





Artigos Relacionados

Fique conectado

2,758FãsCurtir
2,655SeguidoresSeguir
856InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias