Prefeito de Canoas cobra do Ministério da Saúde critérios igualitários na distribuição de vacinas no RS

Em Brasília, o prefeito Jairo Jorge em importante reunião com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, na última quarta-feira (11/8), cobrou e solicitou providências em relação aos critérios de distribuição de vacinas contra Covid-19 destinadas a Canoas. Jairo Jorge aproveitou o encontro para entregar documento demonstrando que Canoas tem recebido menos doses que outras cidades de mesmo porte ou até menores. O resultado é o atraso na imunização da população em comparação a outras cidades gaúchas, que já estão vacinando faixas etárias menores.

Na oportunidade, Jairo Jorge, solicitou que o Ministério da Saúde cobre providências ao governo do Estado, a fim de destinar para Canoas, na próxima remessa, que acontecerá em 13 de agosto, doses de vacinas suficientes para estabelecer igualdade capaz de recolocar Canoas em terceiro lugar no recebimento de imunizantes, de acordo com os critérios populacionais.

O prefeito Jairo Jorge é vice-presidente de Relações Internacionais da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e membro da diretoria do Consórcio Conectar.

A cidade de Canoas é a terceira maior economia do Rio Grande do Sul. Em números populacionais também é a terceira, com aproximadamente 360 mil habitantes. A cidade de Canoas é fundamental para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário