Prefeito Sebastião Melo vistoria serviços da obra do corredor da João Pessoa

Na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito Sebastião Melo, acompanhado do secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro, vistoriou os 2,2 quilômetros de extensão do corredor de ônibus da avenida João Pessoa, que passou por obras de recuperação, concluídas durante o fim de semana. Ao todo, a obra contou com investimento de R$ 4.617.283,97.

“Este é um importante ganho para Porto Alegre. A prefeitura precisa melhorar a vida das pessoas, e a cidade tem que ficar bonita. Cada um tem que fazer a sua parte. Cidade limpa é aquela que ninguém suja” – Prefeito Sebastião Melo.

Após a implantação da sinalização, a obra foi totalmente liberada para o trânsito nesse sábado, 28. “É uma alegria imensa concluir esta importante obra para a mobilidade da nossa cidade. Sentimos orgulho por termos executado metade da obra só em 2021, com muito trabalho da gestão e dos técnicos. Também incluímos a implantação da sinalização definitiva no próprio contrato da obra, desburocratizando e acelerando a liberação do trânsito”, afirmou Mendes Ribeiro

Dividido em trechos, o trabalho contemplou a substituição do asfalto por pavimento em placas de concreto de 25 centímetros no corredor de ônibus das avenidas João Pessoa e Azenha. Além disso, foram executadas a colocação de gradis e intervenções em drenagem, sinalização e acessibilidade. 

Histórico – A obra começou em setembro de 2012, com previsão inicial de término para setembro de 2013. Foi paralisada em junho de 2014, com apenas 50% dos serviços. Em 2015, o consórcio de empresas até chegou a corrigir parte do pavimento que apresentou defeito. No entanto, em maio de 2016, a prefeitura cancelou o contrato devido a dificuldades financeiras da contratada, que passava por recuperação judicial e não cumpriu com a atualização de documentos exigida. Em 2020, a obra foi reiniciada.

Deixe um comentário