Prefeitura de Canoas finaliza Campanha do Agasalho com mais de 3.500 famílias atendidas e 100 mil peças de roupas arrecadadas

A campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura de Canoas, por meio da Defesa Civil, encerrou-se nesta sexta-feira (17), com uma arrecadação inédita. A campanha foi dividida em duas fases e na totalidade arrecadou mais de 100 mil peças doadas entre agasalhos, cobertas, calçados e colchões.

Na primeira fase, as caixas de coleta estavam localizadas nas 27 UBSs do município, além das doações realizadas nos drive-thrus solidários de vacinação. Na segunda fase, as arrecadações foram feitas nas principais redes de supermercado da cidade e na ação de acolhimento aos moradores de rua no Centro Olímpico Municipal.

Ao todo, mais de 3.500 famílias já foram atendidas com as doações e cerca de 85 mil peças foram repassadas para a população mais carente, principalmente em ações volantes da Coordenadoria da Defesa Civil. No período de maior intensidade do frio, o órgão transferiu sua estrutura para os bairros mais vulneráveis da cidade, possibilitando aos cidadãos acesso facilitado às roupas. Também foram realizados mutirões de solidariedade em parceria com a Secretaria da Cidadania, doações para ONGs e hospitais do município e a retirada presencial na sede da entidade.

A estratégia de descentralizar a distribuição das roupas e cobertores visa facilitar o acesso das famílias que mais precisam e, ao mesmo tempo, evitar situações de aglomerações e riscos de contágio do Coronavírus. Assim, as escolas da rede municipal também receberam atenção especial com o projeto “Varal Solidário”, onde semanalmente a Defesa Civil reabastecia o espaço para que os alunos e suas famílias pudessem escolher peças de roupas.

O secretário da Defesa Civil, Igor Sousa, lembra que o esforço aliado entre as entidades e a população, neste ano, foi desafiador. Mas com o esforço de todos os envolvidos, as dificuldades foram superadas e muitas pessoas puderam se aquecer com as doações. “É satisfatório terminar a Campanha do Agasalho com um recorde de arrecadação. Independente das restrições levamos para todos os quadrantes da cidade, e chegamos nas famílias que mais precisam”, reiterou.

As famílias que necessitam, podem agendar um horário de atendimento na sede da Coordenadoria, para escolherem peças. Os atendimentos presenciais acontecem nas terças e quintas-feiras, mediante agendamento prévio pelo telefone (51) 99322-5764 ou no (51) 3476-3400.

Fonte: Escritório de Comunicação PMC

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