Prefeitura de Canoas incentiva a leitura através do bônus-livro

Estimular o hábito da leitura e facilitar o acesso ao livro. Com esse compromisso, uma parceria da Secretaria Municipal da Educação com a Secretaria Municipal da Cultura garante o bônus-livro. Cerca de 1.700 alunos e professores, de 85 escolas da rede pública municipal de Canoas, receberam um bônus-livro no valor de R$ 60 para aquisição de obras literárias durante a 37ª edição da Feira do Livro de Canoas, que ocorre até 12 de outubro, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. A iniciativa representa um investimento de mais de R$ 102 mil.

Segundo o secretário municipal da  Cultura, Pinheiro Neto, o projeto marca a retomada da economia para o setor livreiro. “Nenhuma cidade do Rio Grande do Sul fez esse investimento na Educação. Isso é um incentivo à leitura para professores e alunos e também um suporte aos livreiros da cidade que integram a programação”, salienta.

Para a secretária municipal da Educação, Sônia Maria Oliveira da Rosa, o estímulo pelo gosto da leitura  é imprescindível na vida dos estudantes.  “Ler estimula a criatividade e a imaginação, além de exercitar a memória e o crescimento do vocabulário das pessoas. Neste sentido, a Secretaria da Educação, ao instituir esta ação juntamente com a Secretaria da Cultura, corrobora com esta importante aproximação dos estudantes às obras literárias”, avalia.

Fonte: Escritório de Comunicação PMC

Deixe um comentário