Prefeitura de Canoas recebe doação de aventais do governo de Taiwan

Prefeitura de Canoas recebe doação de aventais do governo de Taiwan

A Prefeitura de Canoas recebeu, nesta quarta-feira (19), do governo de Taiwan uma doação de 3 mil aventais, como forma de contribuir no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Os EPIs irão proteger os profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus nos hospitais e nas unidades de pronto atendimento (UPAs).

Um ato simbólico de entrega de aventais, reuniu o prefeito Jairo Jorge, secretários municipais e representantes de Taiwan, por meio de uma videoconferência. “O vírus e a doença não têm fronteiras, não há diferença entre religião, política, ideologia, pobres ou ricos, porque todos somos iguais“, afirmou o diretor-superintendente do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo, representando o governo de Taiwan, Luis Fong.

O prefeito Jairo Jorge ressaltou que se trata de um gesto de generosidade em um momento tão delicado e difícil. “A pandemia atinge a todos os países e continentes, ninguém está imune, mas ela nos deixa um ensinamento, que é a solidariedade“, declarou.

A doação foi intermediada pelo deputado federal Paulo Pimenta, que também participou virtualmente da reunião. “É uma ação que ajudará os profissionais que estão na linha de frente e reforça o trabalho que a Prefeitura de Canoas já faz“, salientou.

Participaram do ato, representantes do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo, Cheng-Hung Chen, David Chen e Alice Hong, e Maister Freitas da Silva, assessor do deputado Paulo Pimenta. Pela Prefeitura, estiveram presente o secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, o secretário municipal da
Saúde, Maicon Lemos, e a assessora especial Ângela Baldino.

Deixe um comentário

Envie um Comentário