Prefeitura de Porto Alegre lança licitação para embelezamento e pintura do Mercado Público

Foi publicado nesta sexta-feira, dia 20, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) edital para a contratação de empresa ou consórcio para a prestação de serviços de recuperação e pintura das fachadas externas do Mercado Público de Porto Alegre. As tintas utilizadas para a execução dos serviços foram doadas ao município pela empresa Suvinil, através de chamamento público aberto pela Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), em junho de 2021. 

Com o apoio da iniciativa privada estamos buscando a qualificação dos espaços públicos. A exemplo do Mercado Público, teremos doações para a pintura do Paço Municipal e do Museu Joaquim Felizardo, as quais também serão feitas por grandes parceiros. Estamos trabalhando para deixar pontos icônicos da cidade mais bonitos para os 250 anos de Porto Alegre”, destaca a Secretária Municipal de Parcerias, a competente Ana Pellini.

O processo licitatório para a contratação dos serviços se dará pela modalidade tomada de preços, do tipo menor valor global. O valor estimado para o contrato é de R$ 573 mil. A sessão pública de recebimento e abertura das propostas está marcada para o dia 8 de setembro, às 14h, na Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Rua Siqueira Campos, 1300, 3º andar, sala 301, Centro Histórico, Porto Alegre). O edital pode ser encontrado no site da secretaria da fazenda através desse link

Esta licitação é destinada à contratação de serviços de recuperação e pintura das fachadas externas do local, respeitando sempre os projetos e memoriais descritivos, demonstrando o comprometimento da gestão com a manutenção da construção original. O edital foi elaborado considerando a importância do Mercado Público como um lugar que acompanhou os principais fatos históricos e políticos de Porto Alegre nos últimos 60 anos”, ressalta o secretário da Administração e Patrimônio, André Barbosa. 

Deixe um comentário